Não fazemos uma fotografia apenas com a câmara: no acto de fotografar trazemos todos os livros que lemos, os filmes que vimos, a música que ouvimos, as pessoas que amamos.
Ansel Adams

segunda-feira, outubro 13, 2008

Esquinas do Porto - Edifício Paladium


Posted by Picasa

3 comentários:

  1. Devia ser proibido colocar aquelas publicidades nas fachadas dos edifícios... É que retira muita beleza à sua arquitectura.

    ResponderEliminar
  2. Francisco, procurei seu email no blog e, como não o encontrei, escrevo aqui mesmo... sobre uma inveja forte, das mais concentradas, destilado fino do mais profundo sentimento da Beleza que tuas fotos me promovem. Minha inveja, portanto, é parenta próxima das vontades criadoras, das fecundas, essas que são capazes da melhora, da cura. Que tuas foto-declarações de amor pelo Porto mobilizam tão bem.

    Grande abraço, do
    fernando

    ---------------
    -tb p/remus, uma nota: Em minha (feia) cidade de 12 milhões de habitantes o prefeito (dizem alcaide aí?) decretou o fim dos cartazes e propagandas, dois anos atrás. E a cidade, contradizendo o que o senso comum imaginava, gostou da proposta. Em um tempo bem pequeno, tudo foi retirado, sem excessões, com apoio mesmo dos que haviam gasto verdadeiras fortunas em novos painéis e fachadas inteiras. Ouvi de vários desses comerciantes este sentido, que "agora todos aparecem, todos somos vistos. Antes, nos escondíamos por trás de nossas propagandas."

    f

    grandcahier@yahoo.com.br

    ResponderEliminar
  3. Aqui é Presidente da Câmara (Municipal).
    Alcaide - Alcalde mais precisamente - é em Espanha.

    ResponderEliminar