Não fazemos uma fotografia apenas com a câmara: no acto de fotografar trazemos todos os livros que lemos, os filmes que vimos, a música que ouvimos, as pessoas que amamos.
Ansel Adams

terça-feira, dezembro 12, 2006

Porto - Alameda das Antas

De notar que esta nova artéria ainda não tem ocupação habitacional (o prédio à esquerda ainda não está habitado) e mesmo assim já é parque de estacionamento completo. E não havia, neste dia, futebóis por perto.

6 comentários:

  1. a cidade era perfeita se nao existissem habitantes. :) tenho esperança que tantos carros ali sejam das pessoas qe andam mais de metro ^^ beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Apesar de tudo não me parece que o Plano de Pormenor das Antas macifique em demasia a construção... contrariamente ao que sucede noutros pontos da cidade e em muitos concelhos por esse país fora.
    Penso é que esta poderia ser uma excelente oportunidade para ir mais longe e requalificar toda a zona oriental da cidade.

    ResponderEliminar
  3. Meu caro "anónimo": é fácil dizer que se poderia requalificar toda a zona oriental. Mas para tudo é preciso dinheiro, muito dinheiro mais empreendedores. Não quer tomar a iniciativa? A cidade lhe agradecerá.

    ResponderEliminar
  4. O "anónimo" responde:
    Sou um daqueles homens investidos nesta tríplice condição de portuense, tripeiro e portista.
    Costumo até dizer que resido em Espinho mas vivo (n)o Porto.
    O Porto é, de facto, a minha paixão! Foi aqui que nasci e por aqui quero ficar!
    O que pretendia dizer com a requalificação de toda a zona oriental da cidade, aproveitando o PPA e, nomeadamente, as novas acessibilidades, como a Ponte do Freixo, passava por criar uma nova centralidade como se fez em Lisboa, com a EXPO, onde todas os expedientes foram usados para agilizar o processo de construção de uma outra cidade.
    Houve, em suma, vontade política!
    Parabéns pelo seu blog! Parabéns pelas suas fotos! Parabéns pela sua bonita idade! Parabéns pelos dois magníficos "Serra da Estrela"!
    Já agora... eu também sofro muito pelo meu Porto. Daí ter cometido a ousadia de dar corpo a um blog, de seu nome "Porto Sofrido", cuja actividade bloguista, por enquanto, ainda não se iniciou.
    Um abraço

    Correia de Araújo (agora, um pouco menos anónimo)

    ResponderEliminar
  5. Caro Correia Araujo: pois é, Lisboa come tudo, tudo... Repare que é o Governo, ou seja, os impostos de todos os portugueses, que vai financiar a renovação da baixa lisboeta. Para o Porto até com o Metro pararam... (se pudessem até o faziam desaparecer).
    Fico à espera do seu Porto Sofrido.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  6. Palavras feias de uma cidade bonita...
    Caro Francisco Oliveira, não tenha complexos dessa natureza que só ficam mal num tão bom fotógrafo. O Metro do Porto funciona (e bem) enquanto a baixa Lisboeta continua ao retalho dos interesses do costume, que já estão a afiar o dente para vender a T2 de luxo um pedaço da nossa História.

    Cumprimentos,

    Paulo Costa

    ResponderEliminar